Total Pageviews

"AO MESTRE COM CARINHO"

 
Fragmentos de giz
Repousam no chão
Pisoteados e esquecidos

A lousa mau apagada
Deixa resquícios
De velhas lições
Adições
Subtrações
Soluções
Interrogações

A sala de aula esta muda
Carteiras em desalinho

A mesa do professor
Mantém-se solene
No centro do palco
Papéis na lixeira
Poeira sem eira nem beira

Em velhos tempos
A sala de aula
Foi até campo de batalha
Discussões sem fim
Controvérsias
Descobertas mútuas
Curiosidades
Embates de personalidades

O professor trazia a sapiência
Os alunos a impaciência
A impaciência do querer saber
Para se ter poder
Poder de questionar
Transformar
Reformar
Desmarginalizar
Libertar

Professor figura amada
Contestada
Ás vezes consternada
Sempre admirada

O professor ensina a voar
Não só da asas à imaginação
Através do que fala
Mas também
Para os que buscam o despertar
Quebrando os grilhões
Da ignorância cega
Da inocência muda
Da desesperança tola

Mestre, tu me fizeste!

Graças à você
Crescí
Amadurecí
Aprendí
Enxerguei
Transformei
Amei
Mais tarde também ensinei

De aprendiz
Virei mestre
Suas lições tornaram-se minhas paixões
Enfrentei furacões
Ás vezes desilusões
Mais tarde encontrei soluções
Em meio às grandes conturbações

Você marcou minha vida
Foi paciência
Perseverança
Sabedoria
Alegria
Quebrou sempre minha monotonia

Professor, modelo de integridade
Flexibilidade
Credibilidade

Obrigada pelo investimento
Presenca
Confiança
Aliança

À você devo o mundo de possibilidades que alcançei

Você foi porto-seguro
Nos momentos incertos
Levou-me a ter coragem
De navegar em mares desafiadores
Acreditou que eu poderia
Velejar sem me afogar
Me ensinou que mesmo quando se perde a bússola ou o leme
Temos que acreditar
Em nossos instintos
Superar nossos bloqueios
Encontrar soluções
No meio da escuridão
Usando o poder de criação

Você deixou dúvidas
Para que eu aprendesse a pensar
E parasse de me encostar
Nas soluções mais fáceis
E óbvias, prontas

Deixou-me o desafio
Porque me queria forte
Não medíocre

Você foi luz
Fonte de amor
Protetor
Encorajador
Me levou a ser empreendedor
Que poder de influência
Sua diligência
Inteligência

Mestre
Foi presente
Surpresa constante
Olhar penetrante
Presença brilhante

Tocou-me o coração
Com tanta sofreguidão
Despertou minha mente
Para novas vertentes
Horizontes de possibilidades
Importantes verdades
Sua amizade
Transformou minha personalidade
Você me fez melhor
Mais profundo

À voce
Todo o amor deste mundo!

(Simone)

No comments: