Total Pageviews

"MÁGICO INSTANTE"

 
Depois do baile
Numa cadeira adormeci
Imersa fiquei no meu mundo de sonhos
Sonhos sobre beijos e abraços apaixonados
Eventos requintados
Lugares renomados
Pessoas felizes sorriam
Todas as vezes que se viam

O meu mundo era todo bem feito
Avesso à defeito
Tudo perfeito

As pessoas essencialmente sinceras
Amáveis eram todas elas
Relacionavam-se para o bem
Ajudavam-se sem olhar a quem

O céu era sempre azul turquesa
A tonalidade de pura beleza
Impossível não se parar para admirar com toda a certeza

Os jardins eram repletos de borboletas
Bailando sobre as flores
Amantes de tantas cores
Como os mais famosos pintores

Os pássaros ecoavam sublimes canções
Que poderiam certamente encantar os mais diversos corações

As casas eram todas aconchegantes
Dentro delas vivíamos os mais adoráveis instantes

Gostava de observar à todos a certa distância
Ler os rostos
Os movimentos das mãos
As sutilezas do ritual da relação
Estas coisas são absoluta revelação

Abri os olhos de repente
Atenta a tudo como afiados olhos de serpente
Me senti estranhamente contente
Inúmeros doces pensamentos ainda povoavam minha mente

Gosto tanto destes momentos de contemplação
Pensar sobre a vida
Sonhar o viver
Imaginar o que gostaria de entender

Eu sou meu mistério ás vezes
Não consigo achar tradução prá mim
Dentro do meu universo secreto
Enigmas vivem sem fim...

(Simone)

No comments: