Total Pageviews

"SERVIÇO DE INUTILIDADE GRAMATICAL"


Alfabetição? Acho que a intenção foi das melhores: a pessoa quis economizar espaço no papel para oferecer dois serviços: de alfabeto e de dentição, afinal, o público alvo é de primeira à oitava séries, faixa etária em que fazer campanha de orientação sobre higiene bucal é fundamental! :P "Alfabetição" é o lema seus "analfabéticos"!!

 
Falou a voz da razão, "ispetaculá" "memo"!! Ser moça é "facio" o "(e)dificio" é ser "vige". Então vamos aumentar a complexidade deste dilema existencial: ser analfabeto é "facio" "(e)deficio"  é comparecer ao curso de gramática! :P Vige Maria!! O rapaz aí pode até entender do universo feminino, mas do universo gramatical, é nota ZERO bem redonda e rechonchuda!!!


Tenho que tirar o chapéu para esta pessoa! Só para elaborar esta placa deve ter sido uma tarefa de uma complexidade sem igual! Sem dúvida, esta é uma pessoa letrada na "analfabetização"!! Este rapaz que me desculpe, até acredito que as "bisiceletas" estejam "en bao" estád(i)o, mas o português aí está em estado de perda "totar"!!! Cruz em credo, gente!! Cuidado "criansa" e "omen", não comprem estas "bisiceletas", podem causar lesão irreversível nos seus "célebros" se vocês lerem esta placa maravilhosa, uma engenhosidade da barbaridade gramatical!!! :P

 
O que acontece se eu for "radopi"??? Levo "murta"? Vou perder a minha carteira de habilitação "radopi" ou "degavar"??? Vou seguir o seu conselho: "degavar e presem"! 

 
Tá legal sim! Esta pago para ver, uma espiga comestível até para banguelos. Isto é que é democracia!! Todo mundo tem direito a provar das mesmas coisas do mesmo jeito,  não importa a "condição dental" da pessoa! :P  

 
Mas que eu saiba é o lixeiro que tem que jogar o lixo o que a gente produz no cesto ( o que já é um absurdo, existir um profissional nesta categoria de serviço para lidar com o que a gente não quer mais), não o contrário! Onde foi que eu me perdi??  Que tal jogar o lixo na sua cabeça de "ingnorante"??? O que você tem no seu "célebro"? Dejetos orgânicos ou inorgânicos?? Eu seguirei a sua orientação, meu senhor, se o senhor for o lixeiro merecedor deste despejo!! Que eu saiba, lixo se joga no cesto!

 
Gelo gelado? Acho ótimo, perfeito, mas como hoje calhou de eu estar com uma dor de garganta daquelas, será que o senhor poderia abrir uma exceção e vender gelo quente para esta pessoa que vos fala?? Agradeço a gentileza! Mas assim que eu me recuperar, vou voltar sim para comprar gelo gelado com o senhor. O senhor é o único na praça que vende gelo gelado. Os outros só vendem gelo, assim como o senhor oferece um serviço à mais, conseguiu uma nova cliente!

 
 E eu vendo um curso intensivo de gramática de eletrodomésticos para você!! 
Depois deste trauma que sofri ao ler o seu anúncio, fiquei de cabelos arrepiados, vou ver se alguém pode "flizá" o dito cujo alvoroçado! :)) Que tal se eu colocar o gelo gelado no flize que a senhora está vendendo? O flize é o que congela ou o que aquece??? A senhora esqueceu de colocar este detalhe imprescindíVIL!!
 
 
 Ceugunda a seista?? Tem salbado e dromingu tumen?
Deixe-me pegar o número do tel-lefone.
 
Sério? Nossa! O senhor trabalha muito mesmo!! Impressionante! Magina ter o estabelecimento aberto todos os dias e ainda aos domingos!!  Olha sinta-se orgulhoso de ser um trabalhador exemplar. O senhor trabalha o ano todo também e mais dezembro??  Era disso que eu precisava um serviço que funcione 365 dias ao ano + o mês todo de dezembro, 24 horas por dia mais uma hora, e 7 dias por semana + um brinde de 1 dia a mais de bônus, já que o senhor mencionou seria o domingo!!
Conte comigo para ser sua cliente. O senhor nunca irá me deixar na mão "memu"!! O senhor bem que mereceria um indicação para o prêmio Profissionais do Ano! E ainda ganharia um outro prêmio por trabalhar o mês de dezembro além da quota. :P

 
De nada! Fique tranquilo que nunca, jamais haverá ocorrência de "jogança" de lixo nesta área restrita, já que será um bocado difícil achar uma creche com x que tenha "licho" para jogar aí! Assim, fique tranquilo, "licho nunkinha  gamaiz"!  

 
 No meu anúncio: "Estufamo a sua caraminhola de espuma tumen" Bancos de viatura? Só de viatura? O senhor abriria por obséquio uma exceção para "istofa" os bancos de veículos "civis" ? É sim, vou levar a mina kadeira aí para kebrar na sua kabeça entupida de espuma!!

 
Faça pé e mão? A senhora que me desculpe, mas é a senhora que entende de pé e mão e sou eu que "alevo" a mão e pé para a senhora dar conta?? Assim, eu entro com o dinheiro e a senhora com o serviço! Obrigada querida, mas eu só vou ficar mesmo com o pé e a mão, já que sobrancelha eu já tenho duas, não estou na urgência de ter mais uma. É só mais trabalho! Dispenso o serviço de sobrancelha, fica para a próxima, no caso de eu perder uma das duas que já tenho. Não vou me esquecer da sua tao gentil oferta!

***

Quero deixar bem claro que a minha ironia não tem intenção alguma de ofender ninguém. É só mesmo uma brincadeira para render uma boa risada. Mas a verdade é que tem muita "jente que ezta precisanu di uma maosinha na gramatika protugueza (di disportus)!  É lamentávil todo este festivar di errus inacreditálveiz. Kadê o governo qui nun da prioridadi para a edukassão ( só para a roubação)??? Isto é uma vergonha! Seus políticus vamu pará cun estas robalheira de kofres púbricos e ter a konssiênsia de que edukassão é fundamentar para uma nassão. Seus miserávis curruptus vermiz.
O povo não tem culpa de não saber escrever do jeito que deveria ser, mas o governo tem OBRIGAÇÃO de garantir uma formação educacional decente para todos, sem exceção!

(Simone)

No comments: