Total Pageviews

"TALENTO, CRIATIVIDADE, SONHO, REALIDADE!"


A primeira imagem que me vem à lembrança da minha irmã Soraia no mundo da moda é a de um dia quando resolveu promover em casa um desfile de bonecas, como se fossem modelos de passarela. Ela tinha uma boneca Suzi toda bronzeada e charmosa que foi a celebridade do desfile. Achei tudo aquilo muito curioso! Foi neste evento que me dei conta do talento dela para a "coisa"! Concorrentes desfilaram também, mas o modelito da boneca Suzi foi o mais chique de todos.
Talento não se aprende, é uma coisa realmente inata em cada indivíduo. Não se compra, não se aprende, não se transfere .... se tem ou não se tem! A Soraia, antes mesmo de promover o desfile de bonecas, tinha um "q" de bom gosto único desde bem pequena. Desde cedo, eram evidentes nela duas características marcantes: vaidade e perfeccionismo. Tudo o que fazia era com atenção aos detalhes, harmonia, estilo, qualidade e criatividade. Era uma excelente desenhista. Tinha um senso estético muito apurado. Para se vestir era a mesma coisa, tudo tinha que estar combinando, primor pelo detalhe era a filosofia. Aquela pessoa sem nenhum ego, discreta, graciosa, sensata, observadora e que guardava a criatividade prá ela. Isto era uma coisa que eu não achava que combinava: talento é uma coisa a ser partilhada não guardada à sete chaves.
Minha irmã foi sempre muito competente em tudo o que se propôs à fazer na vida. Responsável, inteligente, dedicada, generosa, prendada, sonhadora. Como era a caçula, aprendi muito observando o jeito de ser dela, ouvindo-a, tentando "decifrá-la", prestando atenção no significado que cada experiência tinha prá ela, no ponto-de-vista dela. O seu talento para uma série de coisas foi sempre muito inspirador!  
Minha mãe bordava muito bem e Soraia, entre todas nós (4 meninas), era a filha que mais se encantava e estava atenta ao talendo de mamáe, queria aprender, aquilo estava relacionado com o que mais gostava: moda! 
Hoje Soraia abriu a loja dela aqui no mundo cibernético. Uma loja virtual de roupas femininas e infantis com design único. Fiquei muito feliz com a iniciativa dela de perseguir os sonhos à tanto sonhados ... desde lá dos idos da infância, naquele curioso desfile de bonecas. Resolveu tornar o sonho uma realidade! Torço muito por ela e acho fundamental mesmo que exiba os próprios talentos, porque são absolutamente genuínos.
Vou deixar aqui o endereço eletrônico da loja virtual: www.soraiabarbi.com. Espero que todos que venham a ler este post de hoje tenham o desejo de prestigiar as criações dela. Tomei esta iniciativa de escrever tudo isto, porque acredito nos talentos dela e, como irmã, admiro a determinação que tem para perseguir um sonho. Talento é uma coisa para ser admirada e celebrada. E é isto o que quero fazer, celebrar o talento dela do jeito que gosto mais: escrevendo a respeito. O negócio dela é a moda, o meu é escrever. Nada mal poder unir o útil ao agradável, não acham? ;)
Soraia, que você tenha uma carreira de grande sucesso sempre! O mundo da gente fica mais bonito quando alguém resolve trazer à tona as próprias virtudes, a própria criatividade! O que seria do nosso mundo sem os pintores, escultores, músicos, escritores, desenhistas, artistas da moda, como você?! Seria um mundo de preto e branco, um bocado sem encanto. É a criatidade de um ser que pode transformar o mundo do outro em algo mais gostoso/interesssante de ser vivido. Os seus talentos são inovadores e encantadores. Meus parabéns prá você, minha querida irmã!!

(Simone) 

No comments: