Total Pageviews

"O PARTILHAR DE UMA VIDA..."


Vovô desde cedo
Foi meu companheiro de jornada
Ele era um homem muito vivido
Sonhador e sensível
Ensinou-me a ser sempre positivo
E perseguir minhas curiosidades com devoção...

A vida que aprendi através dos olhos dele
Foi sempre cheia de cores e sabores
Era um homem que sempre tinha a palavra certa
Para os momentos incertos
Um elogio para os momentos mais sombrios...

Entendia os meus medos
Mas dizia que a gente sempre tem que fazer
Os nossos medos terem medo de nós
Assim, eles serão sempre menores
E não obstáculos intransponíveis...

Vovô tinha uma luneta mágica
Para onde a gente olhasse com ela
Era possível ver tudo transparente
Ele gostava de observar as pessoas
Treinou-me a ver quem era quem
Na bondade e na maldade
Na amargura e na maturidade...

Vovô era sempre acolhedor
Eu adorava correr para os braços dele
Bracos fortes, continentes
O sorriso dele iluminava os meus sentimentos
A voz era melódica
O humor estava sempre de bem com a vida
Não importando a circunstância...

Foi um viajante de muitas terras
Aprendeu sobre muitas culturas
Ensinou-me sobre respeito as diferenças
Que diferença era um jeito de expandir o saber
Enriquecendo o nosso ser...

O legado de vovô na minha vida
Foi marcado por extraordinárias lições
Que iam de receitas de bolo à reflexões
As histórias que me ensinou são as minhas melhores recordações...

Algumas pessoas são únicas
Vovô foi assim
O mundo dele era feito de possibilidades sem fim!

(Simone)

No comments: