Total Pageviews

"CONJUGANDO O VERBO GOSTAR..."

 
Eu gosto de pessoas que expressam quem são através de um olhar
Que relevam a verdade delas no silêncio, mais do que na palavra
 
Eu gosto de cheiro de grama molhada depois da chuva
 
Eu gosto da noite
Porque o silêncio e a magia dela me fascinam
 
Eu gosto de gente que gosta de gente
Que se importa, que é solidária, avessa à preconceito
Que não mede, não julga, não marginaliza
 
Eu gosto de gente que gosta de falar tanto quanto de ouvir
Que tem olhos para enxergar o outro
Que gosta de abraçar num abraço bem dado
 
Eu gosto do som dos grilos nas noites quentes de verão
E de pegar vaga-lumes para ver de perto a luz incandescente deles
 
Eu gosto de risadas altas
De coisas engraçadas
De senso de humor em liquidação
 
Eu gosto de ouvir os sonhos das pessoas
E estar perto quanto elas sentem medo
 
Eu gosto de elogiar, encorajar, colocar as pessoas prá cima
Fazê-las ter orgulho de quem são e do que fazem
 
Eu gosto de livros antigos
Com anotações e páginas amarelas
 
Eu gosto de visitar museus
Porque o passado me encanta
 
Eu gostava da comida da minha mãe
Do toque das mãos dela
De tomar café da tarde juntas
 
Eu gosto de desenhar e escrever
Cuidar e pensar
Sentir e comunicar
Amar e entender os sentimentos sentindo
 
Eu gosto de sentir que faço alguma diferença na vida de alguém
 
Ter coisas para gostar é o que mais gosto!
 
Do que você gosta??
 
(Simone) 

No comments: